28/03/2017

Os olhos são a janela da alma

, NOME

É fascinante como nossos olhos dizem como somos,estamos e sentimos, como ele trás o calor ou a falta dele da alma de alguém.Já vi olhos tristes,inocentes,profundos e vazios, esse último é o que mais me intriga e me dá medo,sinto como se a pessoa escondesse algo ou não tivesse uma alma,como se a mesma não fosse nada além daquilo que ela finge ser e não sustenta facilmente.Mas há aqueles olhos,que são hipnotizantes,transbordam ternura e bondade e passam uma energia e sensações tão únicas e boas,que é inevitável não fita-los.

Há aqueles olhares que nos ligam a pessoa,não precisamos dizer uma só palavra o olhar diz mais do que qualquer uma,em qualquer idioma!Muitas pessoas sorriem através do olhar,é lindo!Disse ontem a uma amiga,que nossos olhos não mudam,podemos envelhecer,fazer intervenções cirúrgicas mas a nossa essência é impressa nos olhos,não tem jeito.Essa linguagem é muito Universal,não há erro e nem justificativa.
Sempre gosto de olhar nos olhos das pessoas,seja numa conversa ou foto...eu realmente sinto o que elas sentem,como elas são de verdade e se posso/consigo me conectar á elas. Uma psicóloga que era estagiaria do professor de filosofia no ensino médio,me disse que eu não devo olhar nos olhos das pessoas que isso é intimidador,tentei fazer isso por um tempo,mas não deu muito certo.Foi nesse período que eu me precipitei e não enxerguei a verdade,mas foi bom pois serviu como aprendizado.

Gosto de usar a lógica para muitas coisas,menos quando se trata em conhecer alguém,''sentir''a pessoa,porque a racionalidade nesse caso (na minha percepção) nos priva de ver a real essência do outro,é como enxergar através de um vidro embaçado e sujo.Pode parecer um conceito sonhador,lúdico,mas eu não dispenso isso de olhar no fundo dos olhos de alguém,gosto de sentir com intensidade,com profundidade que chega ser algo bem agressivo e corrosivo muitas vezes.Assusto muitas pessoas por conta disso,mas superficialidade não é comigo,e nem a pessoa mais culta foge a regra de ser superficial, ser interessante na minha perspectiva foge um pouco do senso comum e coletivo sobre.


É incrível como eu mesma reparei nos meus próprios olhos, quando eu estava mal meus olhos eram escuros quase que negros,hoje eles estão próximos da cor da minha lente de contato mel.Mesmo quando não durmo bem,as olheiras não se sobressaem mais...por vezes paro na frente do espelho e fico me fitando,tentando me compreender e ver o que se passa na minha mente,me distanciando daquilo que me causa medo,desconforto e confusão.Perceber que estava morrendo por dentro,me fez querer não me afundar mais,sair dessa situação pois queria recuperar o brilho que havia perdido...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

♥ Os comentários são moderados,para que eu possa dar devida atenção a cada um deles.Respondo aqui mesmo,caso queira ser notificado,antes de confirmar seu comentário selecione a opção "Notifique-me'' no canto direito.
♥ Seja bem vindo e comente com o devido respeito
♥ Por se tratar de um blog pessoal, as opiniões expressadas aqui não são regra
♣ Ofensas ou qualquer comentário que fuja do contexto,será deletado sem leitura completa e resposta.

Agradeço desde já a sua visita ♥