19/04/2017

A felicidade é algo abstrato e o esnobe dentro da bolha

, NOME
Cara hoje o dia promete!

Escrevo em blogs desde 2001 e cá ainda estou a fazer isso,decidi voltar a fazer do blog meu ''diário'',escrever quando me dá vontade e quando eu tenho tempo disponível para isso.Escrever o que vem a mente  e o que meu coração sente!Hoje acordei imensamente feliz,de bem comigo mesma e sem motivo aparente,alguns céticos diriam que deve ser problema emocional,bipolaridade ou que eu apenas estou mentindo,mas acreditem no que quiser acreditar!Felicidade é um sentimento abstrato,não devemos (acredito eu) esperar por um grande motivo para sentir-se  feliz,se acordou com uma alegria apenas ria sem motivo,sorria sem saber porque.

Sou grata pelas coisas que eu tenho,por mais tempo que eu tenha demorado para acreditar na minha mediunidade (e ainda sinto um certo receio em falar sobre),vejo que há um lado muito positivo nela!Sinto as coisas boas e ruins que os outros transmitem,alguns no meu lugar saíram matando ao descobrir o que o outro pensa a seu respeito,eu apenas reflito e tomo para mim coisas boas.Não sou perfeita e ninguém é,mas quem te respeita e sabe que aquele seu defeito te faz mal,chega na humildade e diz isso para você,lhe apresenta uma forma de melhorar e dissolver as coisas que não te apetecem.

Quem é orgulhoso apenas transfere as coisas para os outros,fica remoendo quieto,sentindo raiva,rancor e inveja.Parece livro de autoajuda? Mas é apenas uma triste verdade...Agora mais cedo me veio a cabeça um pensamento aleatório ''Ela é muito narcisista",sabe o que eu estava fazendo?Tinha acabado de postar fotos no meu Instagram,algo que faço sem maldade e sem pretensão de alcançar aceitação e popularidade.Se eu não fotografasse,minha conta seria privada e teria fotos dos meus animais de estimação,comida (💖😻🍕) e paisagens aleatórias,a sensação de ser popular me assusta por mais comunicativa que eu seja,ter fãs ou ser admirada pela minha imagem me assusta.Afinal vivemos na era dos Digital Influencers, não é preciso muita coisa ou muito talento,basta ter uma facilidade em se comunicar e ter uma imagem que chama atenção.E sobre o pensamento,bem, veio de outra pessoa e sei infelizmente quem foi.

Estou na merda mas mesmo assim comemoro! Winner da porra toda!

Poucas são ás vezes que me manifesto sobre algum feito da minha vida,alguma realização,sou reservada.Mas parei para pensar que devo ser um pouco mais aberta,falar do que gosta é bacana,abre portas,acabo conhecendo gente!O simples fato de'u dizer que vou a um evento pode ser a porta para conhecer gente da minha cidade,alguém pode ver uma foto minha e dizer "Ah mas você não frequentava o Hammer?Lembra de mim,jogamos sinuca algumas vezes.'',jamais,jamais devemos nos privar das coisas por causa dos outros!Se nos julgam exagerados,narcistas ou attention whores ai já não faz parte do nosso departamento.Claro,há aqueles que mendigam atenção,mas não é todo mundo.

Sou grata por ter tido senso e me afastado de algumas pessoas,isso me trouxe de volta pessoas melhores,amizades boas e que nem parece que o tempo nos deixou tanto tempo afastados.As pessoas sempre vão julgar por coisas bestas,vão achar que dois amigos fisicamente atraentes tem um relacionamento além da amizade,vão achar que só incluí interesses sexuais,vão achar até o que não existe!Mas sabem?O que importa é estar feliz,ser grato e presenciar o que a vida trás e tirar uma lição de tudo!Essa primeira metade de 2017 mal começou e já passamos por muitas coisas,as coisas estão acontecendo em um ritmo frenético,mas mesmo assim se descabelar não faz o maior sentido.

Pode parecer forçado da minha parte,mas sou uma pessoa tranquila,detesto drama,detesto gente que se descabela.quando a merda está feita o que a gente faz?Limpa com a maior calma do mundo,depois dá a descarga,lava as mãos e a vida segue.As coisas tem o tamanho que damos para elas,eu sinceramente não suporto que numa conversa o objetivo da mesma seja distorcido,você fala sobre o gosto da cerveja e o outro vir falar sobre a injustiça que os patrões cometem.Se você passou por uma experiência ruim,escolheu continuar nessa experiência e em qualquer assunto tenta introduzir isso,para que alguém te dê um tapinha nas costas e diga ''ok,essa seu  raciocínio é correto,vou esquecer todos os meus conceitos e aplicar apenas os seus,afinal você se fechou  e escolheu viver assim.''

Se você escolheu viver numa situação insatisfatória,não tente ferrar com o outro por ele estar feliz por viver da forma que ele escolheu.


Isso me fez lembrar de uma situação que me ocorreu em 2014,uma amiga dizia aos quatro ventos que o relacionamento dela era ótimo,o casamento uma beleza.Até que ela foi lá,traiu o cara e o cara deu um fim em tudo,ai as coisas começaram a aparecer verdadeiramente.Eu poderia falar da jaqueta que vi,da banda que ia tocar e ela sempre vinha com um assunto filosófico sobre relacionamentos.Falando que é uma ilusão,que estão fadados ao fracasso e que eu deveria me divorciar (!),na época disse á ela que eu vivia um bom relacionamento e que ela não deveria aconselhar as pessoas com base naquilo que ela viveu,cada individuo tem uma vivencia.Ela apenas tinha como resposta: ''eu vivo assim''-Ok cara,mas eu não!-eu dizia.

Se eu fosse me basear nas minhas experiências passadas,eu não teria um relacionamento porque todo homem é possessivo,idiota,infiel e hipócrita.Porque eu tive um relacionamento onde fui traída,privada de ser eu mesma e ouvia falso moralismo...passado faz parte da gente,mas ele não é a base do nosso presente e nem do futuro,generalizar é enfiar uma faca no próprio coração!Nunca vamos apaga-lo,mas faz bem virar a página!Deixei muitas coisas ruins para trás, e posso dizer que a recompensa está sendo ótima!Pode parecer prepotência da minha parte e apesar de'u não me achar muito inteligente,eu preso pessoas que são.Isso incluí inteligência e maturidade emocional!

Mesmo que me julguem exagerada, não me importo em parecer boba algumas vezes.Compostura em momentos que não precisamos dela,só serve para quem é desesperado por atenção e aprovação o tempo todo!Ser esnobe ridicularizando a simplicidade alheia é estupido,achar-se melhor e erudito  com base nos próprios conceitos é idiota e vazio!Instrução sem sabedoria é o mesmo que nada,ser sábio é ser humilde e entender que a felicidade é algo simples.Ora,ora então você se acha soberbo por ler sobre ciências e escrever de forma impecável?Explique-me como é ser inseguro diante da ''ignorância'' alheia em saber lidar com os percalços da vida de forma desenrolada,por saber se adaptar diante das circunstâncias e rir de coisas triviais.Entenda:nem tudo é calculo,exato e baseado na sua concepção das coisas,tudo é relativo,inclusive a ciência!

Menosprezar o outro por esse ser pouco instruído não mostra a sua capacidade,mas a falta dela.Quem é de fato inteligente ensina,mesmo não sabendo muito.Quem é ignorante e inseguro,guarda o que sabe para si,para de alguma forma atacar o outro e sentir-me melhor,e esquecer por uns minutos o quão miserável e frustrado é.Não estou aqui para pregar a razão,para atacar e espalhar hostilidade,mas estou cansada de tanta gente agressiva por nada,tantas pessoas não dando o valor devido a quem quer ensinar (seja este educador ou não),pessoas sendo donas da razão e dando de ombros para o que o outro pensa.Pessoas preferindo brigar ao invés de rir...

Party Hard !

Além de prezar aquele que é inteligente e sábio,prezo quem tem bom humor,que sabe me fazer rir com as coisas mais sem sentido,que é espontâneo e sabe desenrolar com maestria uma situação tensa,aquele que ouve e tem paciência em ensinar o que sabe,que respeita e ouve a visão do outro sobre as coisas.Quem sabe compartilhar de fato...a vida me trouxe de volta esse tipo de pessoa,mês que vem fazem sete anos que perdi uma amiga querida,ela sempre me fazia rir,sempre era paciente e procurava entender ao invés de julgar.Foi uma das melhores pessoas que conheci!A vida me trouxe de volta um amigo que me apresentou Cradle of Filth e Bathory,que passava madrugadas conversando comigo mesmo estando cansado do trabalho,trouxe de volta também uma ex-amizade colorida de um baterista que assume sem medo que gosta de Britney Spears,Backstreet Boys  sem ligar se vão por em dúvida sua sexualidade, tem orgulho de ser do contra e sabe ser sincero!A vida me trouxe pessoas novas,que com paciência vou descobrindo como elas são e admirando-as dentro da sua singularidade.

A vida me trouxe releituras do passado,a vida me trouxe novidades que são de alguma forma familiares,a vida me trouxe o riso sem compromisso!Porque eu sou intensa baby,mesmo não gostando disso eu queimo!Queimo e queimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♥ Os comentários são moderados,para que eu possa dar devida atenção a cada um deles.Respondo aqui mesmo,caso queira ser notificado,antes de confirmar seu comentário selecione a opção "Notifique-me'' no canto direito.
♥ Seja bem vindo e comente com o devido respeito
♥ Por se tratar de um blog pessoal, as opiniões expressadas aqui não são regra
♣ Ofensas ou qualquer comentário que fuja do contexto,será deletado sem leitura completa e resposta.

Agradeço desde já a sua visita ♥