17/04/2017

Dance,mesmo sem saber dançar

, NOME

Praticar pole dance anda me dando outro animo, sempre fui uma criança um tanto quanto tímida,demorei para desenvolver a fala,e nunca fui muito boa com instrumentos musicais (ainda tenho vontade de aprender a tocar baixo).Acabei por me apaixonar pela dança,mesmo quando pedi para ser matriculada em uma escola ( e esta era gratuita) e ouvindo uma negativa,ensaiava meus passos escondido e quando era pega era repreendida de alguma forma.
Cresci com essa vontade e ainda tenho,ter conhecido esse esporte que integra a dança foi uma realização e tanto!

Ainda não tenho filhos,mas fico pensando como educaria os mesmos...não acho correto reprende-los de forma exagerada,isso cria uma criança medrosa e receosa. Crianças devem experimentar para   aprender,o que deve ser ensinado é respeito a regras,respeito ao próximo,valorizar as coisas e a natureza,ser integro e sábio!O resto a vida se encarrega de ensinar,pois errar é um processo natural,experimentar também!

Acho o máximo quando a gente não se restringe a fases da vida,confesso que gosto de estabilidade  em certas áreas da vida,mas em outras gosto de me aventurar!Sabendo o que queremos tudo vale a pena!Não pode-se ficar preso ao ''não sei fazer'' e cruzar os braços e dizer '' nem vou,eu não sei mesmo'',mas também não tem como ser imprudente e a cada estação mudar de ideia e querer sempre algo diferente,as duas posturas na minha opinião faz com que o individuo não avance,pare no mesmo lugar sempre!Ou porque não saiu do lugar,ou, porque parou pela metade e foi fazer outra  coisa!Equilíbrio é sempre bom.

Isso é tão bom,ficar zonzo nunca foi tão revigorante!
Opiniões sempre vão seguir a gente,não podemos desanimar por conta delas...ficar a mercê delas,depender delas para seguir o próprio caminho.Vão falar que não dá certo,que é loucura,que isso ou aquilo,mas quer saber?Cada um é dono da própria história!Fui educada para ser autossuficiente,isso foi bom pois algumas coisas eu mesma faço,improviso e me adapto bem,mas fui criada na base de muitos ''não pode'' e '' isso é ruim'', baseada nas experiências de vida que minha mãe teve.Claro que advertência e aviso são ótimos,mas ter medo de tudo,achar que as coisas vão se repetir e são daquele jeito só porque aconteceu com você,não faz bem para ninguém.

Aquela frase "o não já temos,não custa nada tentar'' é ótima,jamais vamos saber se somos capazes se não tentarmos,jamais iremos saber se aquela situação pode melhorar ou uma boa oportunidade chegar,se não desapegarmos.Ninguém nasce sabendo e  o processo de aprendizado é gradativo,privar o outro desse processo porque você abriu mão,é egoísmo e não proteção!Cresci vendo uma pessoa mudando a cada estação de método,recorrendo a coisas como religião para resolver coisas internas!A cada processo falho,um processo novo era aderido,seja uma reza,benzedeira ou oráculo.


Não estou aqui para dizer se minha genitora é culpada ou não do estrago feito na menina que ela criou e que hoje é uma adulta.Estou aqui para dizer que não há formula milagrosa para resolvermos nossos problemas internos,mágoas e sentimentos reprimidos.E dizer que há pessoas que não se importam com os sentimentos alheios é verdade,mas falo de forma franca:nem toda pessoa que tem solidariedade para com o outro é empático, e nem toda pessoa fria é desprovida do sentir.Achar que faz o bem ao outro baseado na sua vivencia não é bom,ver o outro e tentar fazer o bem com base naquilo que ele sente, é melhor.

Então quando alguém lhe dizer que é loucura,que não pode,que não vai dar certo e tantas outras coisas,pense que o esforço é gradativo e demora.Vivemos numa época do imediato e as coisas não funcionam assim...


Paixão é expresso, amor é coado.
Não nascemos gostando de algo ou alguém,não nascemos sabendo,não nascemos com coragem ou com medo,tudo depende da forma que encaramos isso,dar certo é dedicação,é esforço e não esmorecer na primeira dificuldade...reconhecer que não é perfeito,conviver com os próprios defeitos e com os defeitos dos outros!É ser humilde para compreender que sempre há o que aprender , ser sagaz para não julgar o outro com base nos seus conceitos,sabedoria está nos lugares que menos imaginamos ou buscamos!Não ver maldade e dançar do jeito que sabe,mesmo que seja de uma forma que os outros julguem inapropriada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

♥ Os comentários são moderados,para que eu possa dar devida atenção a cada um deles.Respondo aqui mesmo,caso queira ser notificado,antes de confirmar seu comentário selecione a opção "Notifique-me'' no canto direito.
♥ Seja bem vindo e comente com o devido respeito
♥ Por se tratar de um blog pessoal, as opiniões expressadas aqui não são regra
♣ Ofensas ou qualquer comentário que fuja do contexto,será deletado sem leitura completa e resposta.

Agradeço desde já a sua visita ♥