16/04/2017

Já não acredito em astrologia

, NOME
Assisto mil  vezes essa saga ♥

Já fui uma entusiasta em astrologia,pessoa que fazia mapa astral e tudo,estudava minunciosamente cada posicionamento dos planetas no signos e suas respectivas casas.Foi um período legal pois distraí a minha mente com conhecimento,mesmo que fosse algo que eu não fosse usar.Mas daí pensei depois de um tempo: Mas qual é a fucking lógica disso?-Não tem como se basear somente no mapa,signo ou o que for pra  dar uma exatidão sobre alguém,sua personalidade e se a relação vai dar certo.Sinceramente,hoje acho isso tudo uma bobagem.

Posso dizer que ter me tornado um projeto de ''João Bidu" foi culpa da minha velha, ela teve uma fase de comprar revista de astrologia, e esse período coincidiu com o momento no qual eu lia livros,revistas e até rótolo de shampoo (ok eu ainda leio) para ajudar a desenvolver melhor minha dicção.Minha curiosidade pode ser minha inimiga,pois acabo por encaixar nas minhas leituras muita informação,acabo absorvendo cultura inútil muitas vezes.
Não estou dizendo que astrologia é uma perda de tempo,não,é uma ciência bem interessante se o conhecimento for absorvido de forma coerente.mas não devemos levar isso ao pé da letra,avaliar e peneirar pessoas através do signo,ascendente ou o que for.

Falar que a pessoa é um ''T-mônio" só porque ela é do signo de Aries,ou falsa porque é Geminiana,ou vingativa pois é do signo de Escorpião,é extremamente estupido! Não sou a favor de esteriótipos e esses do Zodíaco me dão nos nervos,há características que personificam cada signo?Sim,mas isso não quer dizer que a pessoa seja totalmente essas características,criação,caráter,cultura influenciam muitos mais na formação de personalidade do que um mero Mapa Astral.


Falei na postagem anterior sobre crenças, mesmo quem é Ateu tem as suas e sabem porque?Porque crenças não tem nada a ver com religião, e acredito que quando coisas que acreditamos não acrescentam mais em nossas vidas,é bom mudar.Sinceramente muitos usam o coitado do horóscopo pra justificar  os defeitos alheios e até os próprios, e eu me incluo nessa parcela.Mas quando percebi que  defeitos,qualidades,caráter/falta de não tem nada a ver com isso,o negócio é aceitar que a pessoa é lazarenta,que uma relação dá certo ou fracassa quando há dedicação/falta de e que somos feitos de muitas coisas.



Eu tinha uma amiga que quando começava a se relacionar com alguém,fazia um dossiê  da pessoa baseada no signo.Dependendo de como era o mapa da pessoa,ela não se relacionava e ainda botava a culpa no mapa quando a relação dava errado.O mais engraçado é que os pais dela são casados a mais de trinta anos e segundo a Astrologia, o relacionamento entre o signo deles NUNCA daria certo (Câncer e Gêmeos).E se for parar para pensar ela sempre foi indecisa,infiel,irresponsável,egoísta,manipuladora e controladora...Se eu que era amiga dela onde o nível de intimidade é bem diferente comparado com uma relação conjugal,não aguentei  ser amiga dela (foram 13 anos de idas e vindas),imagine alguém que convive mais de perto?


Sei lá se isso tem a ver com o assunto,mas a impressão que eu tenho é que as pessoas estão procurando mais desculpas para não conhecer o outro,sabe aquela coisa que você fica conversando,troca ideias e gostos em comum?Então...procuram ficar stalkeando,fazer mapa astral,deduções,teorias da conspiração e sei lá mais o que for!Qual o problema da aproximação?Do cara a cara,de perguntar do que o outro gosta e descobrir afinidades pra ver se vocês vão se dar bem?
Descobri que tomar a frente numa conversa,não faz meus braços caírem,meu coração parar de bater,o mundo explodir ou um bebê panda morrer.É bom, é ótimo e saudável!Por mais que eu prefira que o outro comece uma aproximação,não vai me matar eu tomar a frente uma vez ou outra,pelo contrário,uma oportunidade de conhecer alguém novo e incrivel é reconfortante,eliminando a timidez latente.

Independente do signo,bora dar uma chance para pessoas novas em nossas vidas!



2 comentários:

  1. Eu odeio esteriótipo do meu signo que é Câncer. Acho isso uma babaquice. Tinha uma colega q tudo oq eu fazia ela dizia "típico".."era de se esperar" e bla bla bla. Só de lembrar me irrita #socorro desse povo doido João Bidu da vida USHAUSAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofro disso,quase não demonstro emoções,quando faço já ouço:chorona,tipico de canceriano!PQP que coisa mais chata!Ainda bem que pelo menos eu era de forma moderada,mas mesmo assim me livrei dessa sandice XD

      Excluir

♥ Os comentários são moderados,para que eu possa dar devida atenção a cada um deles.Respondo aqui mesmo,caso queira ser notificado,antes de confirmar seu comentário selecione a opção "Notifique-me'' no canto direito.
♥ Seja bem vindo e comente com o devido respeito
♥ Por se tratar de um blog pessoal, as opiniões expressadas aqui não são regra
♣ Ofensas ou qualquer comentário que fuja do contexto,será deletado sem leitura completa e resposta.

Agradeço desde já a sua visita ♥