10/04/2017

Mas sua beleza é tipo exportação

, NOME
Já ouvi isso dezenas de vezes,a última foi da minha antiga tatuadora,no momento apesar de uma resposta educada me senti ofendida,pois todos nós sabemos a realidade latente do turismo sexual em nosso país e o tráfico humano para a Europa.É triste e ouvir esse tipo de coisa é um tanto agressivo,no entanto depois que voltei a estudar inglês e alemão,busquei saber mais sobre a cultura germânica .

Acredito que esse tipo de pesquisa ajuda e muito no aprendizado do idioma,e depois de pesquisar  mudei minha perspectiva sobre essa expressão.Não ignoro o fato de haver racismo e xenofobia,dentro do Brasil há e é isso é fato,então nenhum lugar no globo terrestre é isento,mas por conta disso aprendi a valorizar ainda mais minhas origens!

Antigamente me ofendia em ouvir que eu não possuía traços negros gritantes,que eu tenho cara de ''gringa'' e que sou diferente.Hoje com essa perspectiva diferente não me ofendo mais,afinal de contas sou bisneta de um Índio que casou-se com uma Italiana "polaca", não é a toa que meus traços são diferenciados,foram suas culturas que se misturaram e perpetuaram uma prole,cultura que muitos de nós não devemos deixar morrer!Essa mistura de cores lindas e únicas que temos no nosso país.

Não sou a favor da segregação,isso mata a cultura das minorias na minha opinião...misturar-se com aquilo que é diferente de nós,projeta uma troca e essa troca passa o conhecimento para frente,não restringe apenas a uma parcela.Não podemos negar que culturas são readaptadas, conforme os tempo se modernizam,mas não devemos deixar o tradicional morrer,apenas adapta-lo aos tempos modernos.Pois nem tudo que é tradicional é benéfico,muitas vezes seguir uma tradição a grosso modo faz com que a cultura morra com a velha guarda,adaptar e revigorar é fazer circular e jamais deixar  que a história vire lenda.

Achamos a beleza Europeia exuberante, pois não faz parte da nossa realidade mestiça,mas não devemos sucumbir que a estética de lá é um padrão supremo,muitos ignoram as cores do próprio pais.No sul por incrível que pareça e muita gente desconhece,há muitos negros e muitos são nascidos no RS,tal como há muita gente loira de olhos claros no Nordeste,na minha família mesmo tenho muitos parentes de primeiro grau loiros de olhos claros.


Nas minhas pesquisa sobre expressões em Alemão,aprendi uma que é "dunkelhäutig" (pele escura) vocês não imaginam como eles ( entre outros nativos da Europa) acham nosso tom de olhos e pele bonito porque não é comum ali,Rasse (raça) é usado na Alemanha somente para falar de pedrigree de animais e não a uma pessoa.

É claro que se pode dizer que uma pessoa é branca ou negra. O problema é chamar isso de "raça". Alemães não gostam desse termo. Também descobri que a palavra Neger, antigo termo para "negro" é considerado racista hoje em dia, preferindo-se o termo schwarz, ou até outros termos como Schwarzafrikaner, Schwarzafrikanerin, Afroamerikaner, Afroamerikanerin, Afrodeutscher, Afrodeutsche. O doce conhecido como Negerkuss (beijo do negro) passou a ser chamado de Schokokuss (beijo de chocolate). Imagine o que diriam os alemães se soubessem que no Brasil há um bolo de chocolate chamado "nega maluca". -Fonte

Não me ofendo quando me chamam de Negra, afinal sou sim,por mais ''clara'' que alguns possam considerar o tom da minha pele,essa segregação aqui em nosso país tem que parar!Acho um absurdo quando negros atacam seus semelhantes com termos como "palmiteiro'' ou porque uma pessoa é mestiça , dignidade,caráter e empatia não quer dizer isso!Somos mais que estatísticas e devemos derrubar esse tipo de tabu!Valorizar nossa língua,cultura é primeiramente valorizar quem somos,de onde viemos e passar isso a diante!

Dizer que alguém renega suas origens porque escolheu alisar os cabelos,casar-se com alguém de outra etnia é estupido!Escolhemos as pessoas pelo caráter,sintonia e afinidade!Não é porque não ando com turbante e roupas com estética africanista,que nego de onde venho e tenho vergonha disso!Mostro o orgulho não baixando a cabeça diante de ofensas,julgando as pessoas pelo caráter e não pela cor da pele!Não romantizando acontecimentos históricos horríveis,não colocando pessoas no mesmo balaio por conta da sua origem. Conscientize-se sobre quem você é e exporte a sua cultura,pois é a beleza que você carrega!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

♥ Os comentários são moderados,para que eu possa dar devida atenção a cada um deles.Respondo aqui mesmo,caso queira ser notificado,antes de confirmar seu comentário selecione a opção "Notifique-me'' no canto direito.
♥ Seja bem vindo e comente com o devido respeito
♥ Por se tratar de um blog pessoal, as opiniões expressadas aqui não são regra
♣ Ofensas ou qualquer comentário que fuja do contexto,será deletado sem leitura completa e resposta.

Agradeço desde já a sua visita ♥