15/04/2017

Nossas crenças e o vicio que sustentamos em acreditar nelas

, NOME

Este texto não se trata de uma critica sobre religiões,eu não tenho esse direito,afinal sou espiritualista e muitas das coisas que acredito,outros desprezam.Ao longo desses anos escrevi sobre inúmeras coisas,seja sobre moda,comportamento,assuntos pessoais e doenças psicológicas.Sou cética em muitos aspectos,prefiro analisar várias verdades e não me prender apenas em meus conceitos,acho primordial abraçar outras ideias,apenas não acho necessário ser extremista e abraçar apenas o conceito  que construímos durante nossas vidas.Este só nos serve em determinados períodos.

Aprendi com meus próprios dogmas que nem tudo segue a regra,devemos ser conscientes do Mundo que nos cerca,crenças ajudam bastante,mas estas não são a base dos nossos conceitos,condutas e convivência com os demais!Crença não é apenas religião (no meu ponto de vista),devemos mudar conforme aprendemos e amadurecemos,mas mudar com tanta frequência é perigoso (pelo menos acredito que seja).Opinar conforme a onda da moda chega a ser um pouco imprudente,pois você apenas absorve sem construir,é aquela coisa do ''maria vai com as outras''.

Não precisas de muralhas! As muralhas não te protegem, te isolam.
Richard Bach

Ter uma opinião é saber que há outras diferentes,viver no conforto das nossas bolhas é algo perigoso,você se torna alguém insuportável que no fim,não aprende mais nada.Devemos estudar e nos fortalecer diante do conhecimento,mas achar que aquilo que buscamos e conhecemos é absoluto é tolice!Não é necessário seguir uma doutrina para aprender com ela,religiões são criadas pelos homens e somos falhos.Mesmo sendo espiritualista e estudar a doutrina,não tenho religião...gosto de me chamar de ''naturalista'',trabalho com que a natureza me manda e sopra ao pé do meu ouvido.A ciência nos ajuda,mas ela não é exata, e ser presunçoso apontando estudos  e estatísticas apenas mostra que precisa enxergar mais as coisas, enxergar além é uma arte e para isso tem que haver um equilíbrio: nem tudo é razão ou coração.

Uma alma gêmea é alguém cujas fechaduras coincidem com nossas chaves e cujas chaves coincidem com nossas fechaduras. Quando nos sentimos seguros a ponto de abrir as fechaduras, surge o nosso eu mais verdadeiro e podemos ser completa e honradamente quem somos. Cada um descobre a melhor parte do outro.Richard Bach

Ser pretensioso é enganar a si mesmo,moldar as pessoas conforme suas crenças é algo que pode voltar-se contra si,contemplar o outro do jeito que ele é ,é aprender,é saber respeitar como imperfeito.Usei essa citação do Richard Bach,ela não deve ser interpretada ao pé da letra,mas descobrir a melhor parte das pessoas é ser verdadeiro consigo mesmo,despir-se de dogmas e ser integro e honesto com todos,incluindo nós mesmos!

Ser diferente não é ser revolucionário,chocar a sociedade,ser diferente é enxergar muito além daquilo que conhece!Acabamos por acumular conhecimento e se acomodar diante disso,achar que nossa verdade é absoluta,muitos na primeira dificuldade desistem,baseados naquilo que acreditam.Não digo que devemos abdicar de quem somos,jamais,mas abrir a mente  faz bem...mudar apenas quando achamos que é necessário, e não para agradar alguém que diz que quem somos é errado.As pessoas só não conseguem conviver uma com as outras porque idealizam demais,acham que  a perfeição é a única saída (perfeição não existe ora bolas),dizem que vários nãos: ''Não quero alguém que escreva mal,não quero alguém desleixado,não quero alguém que não tenha dinheiro,não quero isso ou aquilo!''-Ensinar o outro a ser sua melhor versão é bom,pois nos aperfeiçoamos também,só devemos dizer não para aquilo que não nos faz bem e não acrescenta.

As pessoas que eu verdadeiramente amei são aquelas bem diferentes de mim,foram aquelas que me proporcionaram as melhores coisas,os melhores conselhos,o maior companheirismo,aquelas que jamais tentaram me mudar,aquelas que aos poucos foram me conquistando do jeito que elas são.Independente de signo,crença,idade ou qualquer outro adjetivo...Ver o outro como uma pessoa singular e ponto,pessoas são sentimentos,defeitos e não equações exatas...além do mais,eu detesto números!Só me dou bem com eles,quando o assunto é organizar minhas despesas...no mais,me despi de dogmas e me desintoxiquei de algumas crenças.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

♥ Os comentários são moderados,para que eu possa dar devida atenção a cada um deles.Respondo aqui mesmo,caso queira ser notificado,antes de confirmar seu comentário selecione a opção "Notifique-me'' no canto direito.
♥ Seja bem vindo e comente com o devido respeito
♥ Por se tratar de um blog pessoal, as opiniões expressadas aqui não são regra
♣ Ofensas ou qualquer comentário que fuja do contexto,será deletado sem leitura completa e resposta.

Agradeço desde já a sua visita ♥