05/04/2017

Vamos fazer carão sim!

, NOME
Usaria esse look sim,mesmo o povo gongando
Hoje o dia anda bemmmmmmmmmm improdutivo pra dizer o mínimo,tive uma noite mal dormida (acho que a vizinhança toda,pois o barulho estava  de mais),estudei por um tempo e abandonei por hoje,ficar ''pescando'' na frente do caderno não é legal.

Tentei jogar vídeo game e mesmo assim não dei aquela acordada marota,em dias assim me dou por vencida e fico pensando na morte da bezerra e olhando coisas aleatórias.Uma coisa que aprendi apanhando,é que quando você tem a oportunidade de administrar seu tempo do jeito que quiser,é muito benéfico ficar um tempinho fazendo nada e retomar as obrigações depois.

Falei,falei e nem cheguei ainda no tema do post,normal né?😎
Estava lembrando das sessões de fotos que eu fazia sozinha,pegava a minha Mirage (pensa numa câmera ruim),apoiava em algum lugar e acionava o timer.Eu não tinha muito lugar disponível na casa da minha mãe,parte da casa estava em construção,então me virava nos cômodos vazios que estavam sendo feitos aos poucos.E uma das sessões que mais gosto,fora feita da forma mais caseira possivel,com paredes sem reboco e chão de cimento como plano de fundo.

O resto dei um jeito no programa de edição,o ambiente incompleto no fim foi um complemento para as fotos.Depois que fiz uma limpa no meu feed de blogs,onde poucos que sigo são nacionais,parei pra pensar uma coisa:Quando você trabalha e/ou é um entusiasta por fotografia,no estudo teórico aprendemos que quanto mais limpo e harmonioso o ambiente,melhor a composição fica,pois o foco fica sendo o assunto de fato.E afinal,precisamos vender bem nosso peixe,trabalho limpo e detalhado faz bem.

Mas quem apenas publica fotos para mostrar sua rotina?Porque se importam tanto  em estar impecáveis?Sei que muita exposição é perigoso,mas ninguém vive num ambiente perfeito 24 hras,ninguém fica impecável o tempo todo!Por conta dessa vontade voraz de ser aceito,deixamos de ser nós mesmos aos poucos, ficamos inexpressivos e robóticos e não nos divertimos nem quando fazemos algo que gostamos,porque queremos ficar bonitos para fotos,bonitos para quem sabe-se lá !


Lembro como era divertido ir em locais inusitados e não convencionais para fotografar,onde a diversão era prioridade e o resultado ficava em segundo plano!Porque quando a gente se diverte as coisas ficam naturais,fico triste olhando lindos trabalhos fotográficos onde as pessoas estão com a mesma expressão ou sem nenhuma.Onde é perceptível muitas vezes o desconforto,tédio e o vazio no olhar.Nós fotógrafos captamos emoções,roupa,beleza e ambiente é só um acessório,o centro da imagem é a pessoa e seus sentimentos,esses que ela quer eternizar e transmitir através daquele registro.

VAMO FAZÊ CARÃO SIMMMMMMMMMMM
Quando falo para fazer carão,me refiro ao fato de ser você mesmo,no melhor e pior angulo, na bagunça,na naturalidade!E se as pessoas pararem de te seguir,acompanhar e o que for,que seja!Aproveite a vida,pare de sentir aquela nostalgia idiota sobre a década de 1990 sobre as fotos naturais de câmera analógica,pra quê essa nostalgia se podemos viver e fazer as coisas de forma espontânea no agora?!Não tem sentido algum...

Você faz as coisas para ter uma lembrança ou para fazer fotos e mostrar pros outros?Viver no mundo real não carece,por mais voraz que a realidade seja é melhor viver nela,do que inventar fugas e criar uma realidade alternativa para ''enganar'' os outros.Porque no fim  o maior enganado é quem se esforça para criar uma imagem na qual  não é real,deixa de vivenciar os momentos para agradar os seguidores que nunca viu na vida!

LEIA


Não vejo problema em buscar visibilidade,eu demorei uns anos para entender que eu devo sim me mostrar,pois somente assim serei vista e meu trabalho também!Mas jamais devemos depender da aprovação dos outros para viver,para sermos quem somos e sentirmos bem com nós mesmos!As pessoas andam presas de mais em seu próprio Eu,que falam  muito,especulam muito,se baseiam muito naquilo que estão vendo ao invés de ir até a fonte saber a verdade.São cheias de opiniões sobre o cabelo dos outros,a roupa,a casa e sei lá mais o que,mas são vazias de si!Não entendem que MUITA gente é feliz onde vive,sem luxo muitas vezes,mas são felizes de verdade...Porque não precisam de autoafirmação e aprovação para se sentirem bem com elas mesmas.

Agradecem todos os dias por estarem onde estão,mesmo bebendo cerveja barata,usando roupas do lojão popular e ouvindo bregão.Porque é isso que serve para elas,é isso que as satisfazem e não há porque tentar mudar isso,só porque sua realidade é outra!Julgar e achar o que é melhor para os outros baseado em conceitos pessoais,é burrice!Gente feliz não enche o saco,como diz o velho e um dos mais sábios ditados!Não ficam de mesquinharia olhando pro outro lado da cerca,apenas vivem e não ostentam!Quem não é feliz,sempre anda a reclamar,a ficar reparando em coisas que ninguém liga,tipo a foto com a parede sem rebocar, a roupa comprada na feira ou a estrada de chão batido...

Mais desse ensaio aqui
Falo isso,porque vivi uma época onde eu estava amarga, me importando com essas coisas tão pequenas,esqueci que eu era uma pessoa feliz que não ligava para quase nada,estava pouco me lixando se a minha roupa era 2x maior e a prega de ajuste que fiz,ficava bem visível. Se eu repetia a mesma roupa com frequência,se eu caia na rua,se eu enfiava touca na cabeça porque ficava com preguiça de pentear o cabelo e ficava com um baita cabeção de colmeia.Eu publicava cada foto e mesmo assim não ligava,evoluir não é ficar visualmente mais polido,ter senso de moda  e fazer uma auto-imagem só com os pontos positivos,mas sim, aceitar quem  é como um todo!Mesmo que falem que aquilo é incorreto!
Sabem porque ilustrei meu post com a Chichi,porque lembro que ela muitas vezes foi gongada por usar a mesma bota,mas era uma das Drags que eu mais gostava da sua temporada,porque mesmo com as adversidades ela não desistiu da sua arte,não tinha vergonha de onde veio.

Fiquei entre as cinco,tá bom pra você?
Dar close certo não é usar a bota gringa e a roupa da marca pica das galáxias,é ser você mesmo sem máscaras,é ter orgulho do que tem e fazer maravilhas com tão pouco.



2 comentários:

  1. Amo esse teu modo de pensar e reforçar isso aqui! Amei o texto. Sou das pessoas que vivem felizes e se por um momento se pegam infelizes viro a mesa e passo por cima. A vida só é uma para viver em prol do certo e errado de outra pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que viver por nós mesmos,afinal,a vida é nossa ! ;)

      Excluir

♥ Os comentários são moderados,para que eu possa dar devida atenção a cada um deles.Respondo aqui mesmo,caso queira ser notificado,antes de confirmar seu comentário selecione a opção "Notifique-me'' no canto direito.
♥ Seja bem vindo e comente com o devido respeito
♥ Por se tratar de um blog pessoal, as opiniões expressadas aqui não são regra
♣ Ofensas ou qualquer comentário que fuja do contexto,será deletado sem leitura completa e resposta.

Agradeço desde já a sua visita ♥